Arquivo
  • O círculo de influências: as 3 esferas de apoio e alcance de uma campanha


    Em uma campanha de financiamento coletivo, existem três círculos que apoiam e determinam o alcance de um projeto, são chamados de círculos de influências, que nada mais é do [...]


    Postado em 22/07/2016

  • Os ensinamentos de Amanda Palmer sobre as conexões entre quem dá e quem recebe

     

     


    Postado em 21/07/2016

  • Comece com o porquê e faça as pessoas acreditarem no que você acredita

     

    Postado em 21/07/2016


  • LEI ROUANET: MARKETING CULTURAL COM RETORNO GARANTIDO

    Será que é possível atingir seu público alvo através de ações de marketing ou promoção de vendas de produto ou serviço a custo muito baixo ou zero? É possível expandir a prospecção de vendas de uma empresa com a garantia de que todo dinheiro investido será retornado para o caixa da empresa no futuro próximo? A resposta é: Sim. É possível.

    Imagine qu[...]


    Postado em 18/12/2015

  • UM MODELO BASEADO EM HONESTIDADE

    Às vezes um modelo de negócio “contraproducente” é justamente o formato que melhor se adapta as necessidades do mercado. Atualmente, as formas mais tradicionais de captação de recursos baseiam-se em buscar poucos e grandes patrocinadores. No financiamento coletivo o foco é outro, o realizador deve concentrar os esforços em atrair centenas ou milhares de patrocinadores, para que efetivamente se consiga dezenas de p[...]


    Postado em 04/12/2015

  • Como Funcionam as Leis de Incentivo à Cultura e Esportes

     

    O financiamento coletivo é algo relativamente novo. As primeiras plataformas brasileiras de crowdfunding surgiram em meados de 2010 / 2011. Antes do "surgimento" do financiamento coletivo, a forma mais procurada para captação de recursos para projetos culturais [...]


    Postado em 24/11/2015

  • QUAL O TAMANHO DO MERCADO DE CROWDFUNDING?

    Segundo a maior instituição de pesquisa Norte Americana dedicada ao crowdsourcing, Massolution.com, o mercado global do crowdfunding deverá atingir em 2015 US$ 34.4 bilhões. Levando em consideração que o em 2014 houve um aumento de 167% nos valores captados via financiamento coletivo, em relação ao ano anterior, estima-se que 2015 mostrará outro crescimento acima dos 100%.

    Olhando apenas para o nosso quintal e verific[...]


    Postado em 24/08/2015

  • CONHEÇA AS PIORES PRÁTICAS EM PROJETOS DE FINANCIAMENTO COLETIVO

    Uma pergunta frequente que nos chega através dos nossos canais de comunicação é: Qual a taxa de projetos cadastrados efetivamente consegue o valor total da arrecadação? Em 2014 a nossa taxa de patrocínio dos projetos que foram ao ar foi de 42,85%. É uma boa taxa, e semelhante [...]


    Postado em 22/04/2015

  • CINCO COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O FINANCIAMENTO COLETIVO

    A ideia do financiamento coletivo vem ganhando cada vez mais adeptos e as campanhas estão se multiplicando, atingindo cada vez mais público e alcançando quantias cada vez maiores. De certa forma, isso já ajuda muito na hora de decidir por fazer um projeto de crowdfunding


    Postado em 05/05/2015

  • CRIANDO RECOMPENSAS EFICIENTES PARA O SEU PROJETO DE CROWFUNDING

    Se você está tentando lançar um projeto de financiamento coletivo apenas pedindo contribuição em dinheiro às pessoas e não dando nenhuma recompensa tangível em retorno, você perceberá rapidamente que financiamento coletivo é diferente de uma[...]


    Postado em 28/04/2015

  • 06 FERRAMENTAS FÁCEIS DE USAR, GRATUITAS E INDISPENSÁVEIS PARA SUA CAMPANHA DE CROWDFUNDING

     

    Fazer uma campanha de financiamento coletivo vai muito além de criar a página do projeto em uma plataforma de crowdfunding. Para convencer as pessoas a patrocinar a sua ideia é preciso criar campanhas, divulgar, monitorar resultados e usando diferentes mídias.

      &nb[...]


    Postado em 30/07/2015

  • PLANO DE DIVULGAÇÃO DE PROJETOS DE CROWDFUNDING - PERÍODO DE CAPTAÇÃO

    Ok. Agora você já está com o projeto no ar e captando. Os nervos começam a ficar a flor da pele, e você confere o velocímetro do seu projeto pelo menos três vezes ao dia!!!

    Nessa hora é momento de executar o plano de divulgação do projeto e monitorar os r[...]


    Postado em 23/07/2015

  • PLANO DE DIVULGAÇÃO DE PROJETOS DE CROWDFUNDING - PRÉ DIVULGAÇÃO

    Projetos de crowdfunding não se patrocinam sozinhos. O seu público precisa saber que o projeto existe.

    Comumente a divulgação se inicia com os empreendedores tentando convencer amigos e parentes. Essas pessoas lhe darão excelentes feedback sobre o conteúdo do projeto. Ou&cce[...]


    Postado em 02/07/2015

  • PLANO DE DIVULGAÇÃO DE PROJETOS DE CROWDFUNDING - LANÇAMENTO

    Dando continuidade ao assunto sobre divulgação de projetos de crowdfunding, neste post  iremos falar sobre o dia do lançamento da campanha.

    Se possível pense em fazer um pequeno evento para divulgar o seu projeto. Convide pessoas que podem, além de ser os primeiros patrocinadores, [...]


    Postado em 13/07/2015

  • DIFICULDADES PARA QUE O SEU PROJETO DE FINANCIAMENTO COLETIVO SEJA UM SUCESSO

    Se você pensa que o financiamento coletivo é fácil, você deveria pensar de novo. Definitivamente fazer uma campanha de financiamento coletivo de sucesso é um empreendimento difícil. Na verdade, é até um pouco estressante, porque você está se expondo, colocando o seu[...]


    Postado em 20/05/2015

  • COMO FAZER UM BOM VÍDEO PARA MINHA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO?

    O vídeo (pitch) da sua campanha pode ser a ferramenta mais eficiente e persuasiva que proponentes de projetos podem ter para engajar o público e potenciais patrocinadores. Aqui vamos colocar algumas regras básicas para criar um vídeo que poderá lhe ajudar na sua campanha de financiamento [...]


    Postado em 12/05/2015

  • COMO DIVULGAR O SEU PROJETO DE CROWDFUNDING UTILIZANDO AS FERRAMENTAS DO EUPATROCINO

    1 - Divulgação antecipada

     

    Divulgue seu projeto antes de iniciar o prazo de captação, converse com os amigos mais próximos e familiares, provavelmente eles serão seus primeiros patrocinadores do seu projeto.

                    A data de início da captação será definida em conjunto com o gestor do[...]


    Postado em 24/04/2015

  • QUAL O PRIMEIRO PASSO A SER DADO EM UMA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO??? (PARTE 03)

    Finalizando o tema pesquisa nas campanhas de financiamento coletivo (crowdfunding), vamos falar neste post sobre a meta de arrecadação e a campanha de marketing do projeto.

    Na parte 01 sobre este tema falamos sobre o produto e o argumento do projeto. Na parte 02 abordamos o vídeo e as recompensas. Faremos o fechamento com esses dois pontos muito importantes para o sucesso de uma campanha de crowdfunding.

    [...]

    Postado em 06/02/2015

  • QUAL O PRIMEIRO PASSO A SER DADO EM UMA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO??? (PARTE 02)

    Continuando o post sobre os primeiros passos em uma campanha de financiamento coletivo e dicas sobre as pesquisas que ajudam a pensar as sua campanha.

    Nesse post falaremos sobre o que procurar em vídeos e recompensas feitos em outras campanhas bem e mal sucedidas, para que você possa planejar melhor a sua própria campanha, de modo que ela tenha a melhor chance de arrecadar os recursos necessários para executar o seu projeto.

    Ví[...]


    Postado em 27/01/2015

  • QUAL O PRIMEIRO PASSO A SER DADO EM UMA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO??? (PARTE 01)

    Sempre que você for iniciar algo novo a primeira coisa a fazer é: Pesquisar!!!

    Se você é novo no financiamento coletivo, a primeira coisa a fazer será pesquisar projetos em várias plataformas diferentes. Não importa a abordagem que você dará ao seu projeto, e também não importa a área e o conteúdo que trata o seu projeto, você deve fazer uma boa pesquisa antes de colocar o seu projeto no[...]


    Postado em 24/01/2015

  • O QUE FAZER ANTES DE LANÇAR SEU PROJETO DE FINANCIAMENTO COLETIVO

    Assim como em qualquer campanha, preparação é a parte crítica. Decisões tomadas neste momento podem realizar ou quebrar o seu projeto, portanto, não se apresse nesse momento. Antes de lançar a sua campanha de financiamento coletivo você precisa fazer uma boa pesquisa para que as coisas saiam da melhor forma para você. Planeje a sua campanha de crowdfunding com cuidado.

    Alguns pontos importantes que você d[...]


    Postado em 19/12/2014

  • CD Charlie - The Baudelaires

    É com muito orgulho que anunciamos mais um projeto bem-sucedido no site, e esse tem um significado especial, pois vem consolidando uma parceria que estabelecemos com o pessoal da Se Rasgum Produções, o Marcelo Damaso é um dos integrantes da banda e lembro que quando estávamos organizando o "Queremos em Belém"[...]


    Postado em 05/07/2013

  • Queremos em Belém

    Queremos em Belém

     

     

    QUEREMOS EM BELÉM

    Postado em 15/03/2013


  • Como contribuir com um projeto

    Uma dúvida recorrente de pessoas que gostariam de patrocinar um projeto de crowdfunding, diz respeito ao processo de pagamento, por isso, resolvemos fazer esse pequeno tutorial para orientar as pessoas que desejam patrocinar, e para que os donos de projetos possam auxiliar seus possíveis patrocinadores, dividimos o processo em 5 passos que detalharemos a seguir:

    • Passo 1 (Cadastro no site)

    Cadast[...]


    Postado em 05/01/2013

  • Vantagens e Desvantagens no Financiamento Tradicional

    Segue mais um texto retirado do The Crowdfunding Bible de Scott Steinberg. Nós do eupatrocino aconselhamos a leitura. Você pode fazer o download direto de nossa página do facebook. Boa leitura.

     

    Prós dos Investidores Tradicionais

     

    • Um relacionamento que supostamente é voltado inteiramente para os negócios: Cada parte claramente define e ente[...]

    Postado em 01/10/2012

  • VOCÊS JÁ CONSEGUIRAM PATROCINAR ALGUM PROJETO? SIM.

    VOCÊS JÁ CONSEGUIRAM PATROCINAR ALGUM PROJETO? SIM.

    Lições aprendidas a partir do 1º projeto captado em 100% no site eupatrocino

                                            [...]


    Postado em 10/10/2012

  • Quem deveria considerar usar o Crowdfunding

    Existem vários fatores a considerar se você está pensando em usar um modelo de
    crowdfunding para financiar um negócio, produto, projeto, serviço ou evento.
     
    A seguir, listamos 20 itens extraídos do livro The Crowdfunding Bible, disponível para download em&nbs[...]

    Postado em 21/08/2012

  • Uma Introdução ao Crowdfunding

    O que é crowdfunding?

                    De forma simples, crowdfunding é o processo de pedir ao público por doações em dinheiro para empreendedores investirem em novos projetos. Usando esta técnica, empreendedores e donos de p[...]


    Postado em 29/08/2012

  • Vantagens do Crowdfunding

    Vantagens do Modelo de Crowdfunding

                    Crowdfunding não lhe ajuda somente a financiar projetos, mas também permite que você meça o interesse do público antes de lançar novos produtos ou inadvertidamente gastar milhões em co[...]


    Postado em 04/09/2012

  • Palestra sobre Crowdfunding em Belém

     

    Cerca de 40 profissionais e estudantes da área de produção cultural, artistas, marketing e jornalismo participaram da palestra da palestra sobre Crowdfunding que o Luis Otávio Ribeiro co-fundador do Catarse ministrou em Belém.

    O evento teve como objetivo disseminar o financiamento colaborativo como alternativa para captação de recursos para projetos criativos.

     


    Postado em 14/09/2012