Site

Como escolher uma boa hospedagem para o seu site

Explicamos quais características uma hospedagem deve ter para ser de qualidade e damos muitas dicas para escolher uma boa hospedagem para sua página.

Na hora de escolher um serviço de hospedagem web, sempre vemos em primeira instância quais são os dados do serviço que oferece, comparamos com o preço, fazemos comparações entre vários serviços, vemos quais são as nossas necessidades e quais são os serviços que mais se ajustam aos nossos requisitos para renovar hospedagem Hostgator com desconto.

Tudo isso, é muito bom, e é essencial em nossa escolha. No entanto, muitas vezes não vemos que se esconde atrás da fachada da empresa que presta os Serviços.

Muitas vezes as empresas de hospedagem nos oferecem serviços que são impossíveis de cumprir.

O melhor exemplo é o daqueles que oferecem 100% do Tempo em serviço. Isso é praticamente impossível, já que, no melhor dos casos, de não mediar nenhum tipo de contratempos, os servidores recebem manutenção, e durante esse período, as páginas hospedadas nele, ficam fora de serviço.

Muitos são os que montam pequenos servidores em um cômodo de suas casas e tentam iniciar um negócio, fazem uma página onde oferecem seus serviços e pronto.

Logo, não podem estar 100% do tempo observando o bom funcionamento, não têm tempo de responder todas as consultas nem de realizar todos os trabalhos de manutenção que se requer, terminando por dar um mau serviço, mesmo quando isso não tenha sido sua intenção.

A confiabilidade de um serviço de hospedagem é algo que realmente pode ser difícil de medir, especialmente por aqueles com menos experiência no assunto. Para ajudá-lo na escolha de uma hospedagem de qualidade, como a hostingmexico1 , preparamos uma série de pontos a ter em conta e que, se seguidos, farão com que tomemos melhores decisões na hora de contratar um empresa de serviços de hospedagem.

Que requisitos mínimos de hospedagem web você precisa para o seu site? Depende de qual é a melhor hospedagem para cada projeto se vale a pena usar hospedagem Umbler.

Dentro de uma mesma hospedagem, geralmente são oferecidos vários planos diferentes, dos quais muitos certamente excederão nossas necessidades e outros não cobrirão algumas delas.

Durante a realização de um projeto web, devemos levar em conta o aspecto econômico, já que este é um dos fatores que leva a fracassos com muita frequência; por esta razão, não só não é necessário, mas conveniente, que o investimento que se faça seja ajustado às nossas necessidades.

Se quisermos que nosso site web seja visitado por centenas de usuários em todo o mundo, teremos que encontrar um provedor de hospedagem web que nos forneça um serviço que atenda às nossas necessidades.

A maioria dos revendedores são pessoas com intenções saudáveis de oferecer um serviço e ganhar algum dinheiro com isso. Os problemas começam quando o suporte técnico é solicitado, e o revendedor não consegue atender aos requisitos do usuário ou o faz em tempo excessivo.

Vamos imaginar que colocamos uma página em uma hospedagem que contratamos com um revendedor. Em um determinado momento, a página “cai”, e como é de se supor, entramos em contato com o suporte técnico, neste caso, o revendedor.

Possivelmente, o revendedor tentará de boa fé solucionar nossos problemas; no entanto, não depende dele, portanto, possivelmente, a página demorará a entrar em serviço novamente, com os consequentes prejuízos para nossa economia.

Infelizmente, quando cometemos o erro de não constatar a eficiência de um suporte técnico e este é ruim ou não existe, quando nos damos conta, já é tarde demais.

Certamente eles vão pensar que é muito difícil saber se o serviço tem um bom suporte técnico. No entanto, existem alguns indícios e podem ser feitos alguns testes que nos darão elementos suficientes para avaliar a eficiência do mesmo.

Um bom sinal que indica uma boa disposição para oferecer suporte técnico adequado, é a presença no web de números de telefone para contato. Isso dá a orientação de que eles têm um serviço com o qual você pode contar instantaneamente

Quando alguém oferece um serviço com o qual só podemos entrar em contato via e-mail, isso nos indica duas coisas: a primeira, que certamente não saberemos se contarão com pessoal 24 horas por dia, 365 dias por ano, que nosso site deve estar ativo, e a segunda, é que certamente levará pelo menos algumas horas para atender aos nossos requisitos.

Antes de contratar um serviço, é conveniente “incomodá-los” com nossas perguntas. Isto tem como finalidade conseguir que nos forneçam aqueles dados que não aparecem em suas ofertas ou sobre os quais temos dúvidas, mas também pode ser um bom indicador da velocidade de resposta e da eficiência do atendimento.

Se muitas pessoas falam mal do serviço de hospedagem que lhe interessa, o melhor seria ir procurando outro.

Também é possível que você conheça pessoas que tenham mais experiência no assunto, a quem poderá consultar para conhecer de “primeira mão” a qualidade do serviço e poderão também sugerir outros serviços de hospedagem de boa qualidade.