Cacheado

Como usar o cabelo encaracolado

Se tens cabelo encaracolado, já sabes como é Temperamental. Você pode beijá-lo e abraçá-lo e carregá-lo com todos os melhores cremes, gels, e condicionadores, no entanto, ele ainda pode definhar, frizz up, esvaziar, ou olhar como você tem negligenciado isso nos últimos cinco anos (é isso que ter filhos se sente?).

E embora você provavelmente tenha um bom controle sobre o que seus caracóis e bobinas fazem e não gostam, isso não significa que você não pode brincar com alguns truques novos para viver a sua melhor vida de caracol. Que é onde nós entramos. Reunimos as 13 dicas, hacks e produtos que você realmente, realmente precisa saber (ou, realisticamente, ser lembrado de porque você continua ignorando-os). Dá-lhes um toque, aprende alguma coisa, e prepara-te para um cabelo mesmo, mesmo excelente.

Como soltar o cabelo encaracolado

No mais ideal dos mundos, não se separaria o cabelo encaracolado quando está molhado. Por quê? Porque o cabelo – especialmente o cabelo fino ou danificado-é extra frágil quando está molhado, levando a quebra, pontas divididas, e ainda mais emaranhados. Em vez disso, antes de saltar no chuveiro, escovar suavemente através dos seus caracóis secos com uma escova de desmontagem especificamente destinada às suas bobinas (eles geralmente têm dentes mais longos em comprimentos variados).

Enquanto no chuveiro (ou depois de secar o cabelo em toalha e adicionar os seus produtos de caracol), desengatar suavemente o seu cabelo molhado novamente com um pente dente largo para distribuir os produtos sem quebrar o seu padrão de caracol.

Como evitar a ruptura do cabelo encaracolado

Não, isto não é exatamente um segredo, mas aposto que nunca segues as regras e dicas de produtos para transição capilar, por isso, estou a repeti-lo outra vez. Sempre. Não comece a escovar o cabelo de suas raízes ou até mesmo do meio de seu cabelo, ou você está basicamente implorando por quebra e pontas divididas.

Cada vez que você começa a escovar de suas raízes, você empurra nós minúsculos mais baixo e mais baixo até que você cria uma grande bagunça rosnada. Em vez disso, escovar das extremidades, movendo-se gradual e suavemente para cima. Os teus caracóis vão agradecer-te.

Como fazer o cabelo encaracolado em estado profundo

Basicamente, se seus fios já estão saturados com água, eles não serão capazes de absorver tanto condicionador. Então, antes de entrar no chuveiro, rake bolhas gigantes de condicionador profundo através do seu cabelo, torcer e grampeá-lo, deslizar sobre uma tampa do chuveiro, e esperar 20 minutos. Em seguida, hop no chuveiro, lavar o seu corpo, fazer a sua barba (se você está em que), e transição capilar como fazer ao deixar o vapor do chuveiro ajudar o amaciador penetrar os seus fios. Acaba de lavar o cabelo como sempre.

Como lavar o cabelo encaracolado sem o despir

Uma coisa irritante sobre os produtos de cabelo encaracolado: eles são muitas vezes muito pesados para qualquer um com caracóis finos. Mas, por outro lado, a maioria dos champôs “normais” são muitas vezes demasiado secos. Então, em vez de jogar um jogo de risco, tente fazer o seu próprio condicionador de limpeza que irá limpar suavemente o seu couro cabeludo enquanto hidrata os seus caracóis.

Basta misturar um aperto de champô sem sulfato com alguns apertos do seu amaciador favorito na palma da sua mão, em seguida, massajá-lo em suas raízes antes de enxaguar. Certifique-se de usar ainda um amaciador nas suas extremidades para a umidade máxima.

Como cuidar de cabelo realmente seco encaracolado

Se você tem caracóis extra-secos( ou se você tem Cabelo tipo 4), pular o shampoo completamente e tentar co-lavagem—aka lavar o cabelo com apenas amaciador ou uma fórmula específica co-lavagem. Co-lave os caracóis uma vez por semana ou com a frequência necessária para manter o cabelo hidratado sem secá-lo.

Como manter os caracóis amontoados e definidos

Em vez de pentear o cabelo depois de o secar e aplicar todos os seus produtos, faça toda a sua rotina de caracol no cabelo molhado enquanto ainda está no chuveiro. Por quê? Porque você quer encorajar seus cachos a se amontoar e secar em seu padrão natural, o que não pode acontecer se você penteá-los quando eles estão parcialmente secos e já estão começando a amontoar.