Unhas

Dicas de cuidados para unhas fortes, saudáveis e brilhantes

Unhas fortes e saudáveis são algo que toda mulher quer, mas quando se trata de cuidados com as unhas, a maioria das mulheres não consegue pensar além de uma manicure. Claro, obter manicures regulares é importante, mas é a única maneira de cuidar de suas unhas? Pensamos que não. Para torná-los fortes e brilhantes, você tem que adotar alguns hábitos de cuidados com as unhas e desistir de alguns outros. Se você é alguém que sempre tem uma camada de tinta para unhas ou uma pessoa que não consegue parar de pegar e morder suas cutículas, essas dicas mudarão seu jogo de unhas para melhor como usar cosméticos corretamente.

Você acha que tem unhas saudáveis? Bem, aqui estão alguns sinais a serem observados que indicam se suas unhas são saudáveis ou não. Lembre-se, unhas quebradiças não são o único sinal de unhas insalubres!

Se você tem um ou mais sinais de unhas não saudáveis listados acima, é importante que você comece a cuidar de suas unhas o mais rápido possível. No entanto, se você tiver uma infecção ou o problema parecer grave, entre em contato com seu médico.

Aqui estão alguns hábitos de cuidados com as unhas que você deve começar a fazer imediatamente! Além disso, incluímos uma dica profissional com cada hábito para garantir que suas unhas se tornem saudáveis e fortes em nenhum momento!

Assim como nossa pele, nossas unhas também requerem umidade externa para se manterem saudáveis. Na verdade, sua pele e couro cabeludo têm alguma capacidade de produzir óleo naturalmente, suas unhas não. A lavagem frequente tira qualquer pequena nutrição que recebe. Portanto, o primeiro hábito de cuidados com as unhas que você precisa adotar é hidratar as unhas regularmente e, se possível, cada vez que você lava as mãos. Se você usa regularmente desinfetante, aplique um creme para as mãos logo depois e concentre-se nas unhas, pois o álcool nos desinfetantes pode secar as unhas e as mãos.

O contato Regular e prolongado com a água pode levar a unhas divididas se não forem secas adequadamente e a umidade presa puder levar a infecções. Portanto, não deixe suas unhas crescerem muito tempo, pois bactérias e sujeira podem se acumular facilmente dentro dela. Limpe as unhas em casa regularmente e Higienize as ferramentas de manicure antes e depois de cada uso. Ao cortar as unhas, apare-as diretamente e, em seguida, ao redor das pontas para formar uma curva, isso evita que a sujeira seja empurrada para a pele.

Se o seu esmalte começou a lascar, tire um minuto de sua programação para embeber uma almofada de algodão com removedor e se livrar da cor. Raspar o esmalte da unha é o pior hábito de unha que existe. Ele estraga a textura da unha, remove sua camada protetora saudável e torna as unhas excessivamente secas. Como um bom hábito de cuidar das unhas, remova o esmalte assim que perder o brilho, em vez de esperar que ele Lasce ou descasque.

Quer aplique esmalte com frequência ou ocasionalmente, os produtos químicos e as cores dessas tintas podem prejudicar as unhas e descolori-las. Uma maneira fácil de evitar isso e garantir que a tinta das unhas permaneça por mais tempo é usar uma camada de base e uma camada superior. Este é um hábito simples de cuidar das unhas que toda mulher deve adotar. Depois de limpar bem as unhas, aplique a base e aguarde alguns minutos. Em seguida, aplique duas camadas da sua cor de unha favorita, espere até secar e aplique uma camada superior para selar tudo.

Certas tarefas podem causar danos às unhas, como lavar utensílios e jardinagem. Os produtos químicos no sabão podem fazer com que sua pele e unhas fiquem secas, e todo o trabalho lamacento que você faz enquanto a jardinagem pode coletar e permanecer nos cantos e cantos das unhas por mais tempo do que você pode imaginar. Usar luvas de borracha impedirá que os produtos químicos e a lama entrem em contato direto com as mãos e as unhas.

Assim como você não usaria nenhum produto de maquiagem ou Cuidados com a pele de qualidade inferior, não use produtos para unhas que possam prejudicar suas unhas. Seja seu esmalte, removedor, top coat, base coat ou óleo de cutícula, invista em produtos de boa qualidade de marcas renomadas. Usando produtos de baixa qualidade, subpar não só arruinará sua unha, mas também pode afetar sua saúde entrando em seu corpo quando você come alguma coisa.

A acetona pode parecer uma maneira rápida e fácil de se livrar do esmalte e das cores teimosas, mas a verdade é que é muito dura em sua pele e unhas. Isso os torna severamente secos e propensos a quebrar. Uma dica de cuidados com as unhas que você deve seguir é evitar o uso de acetona ou produtos que contenham acetona nas unhas. Na verdade, muitos removedores de esmalte nos dias de hoje vêm com ingredientes nutritivos como óleo de amêndoa e vitamina E para evitar que sequem suas dicas.

Não cresça as unhas além de um certo comprimento, pois isso as torna mais propensas a danos e quebras. Isso não significa que você tenha que mantê-los realmente curtos, apenas o tempo suficiente para parecer bonito. Como com o cabelo, aparar as unhas regularmente é uma boa prática de cuidados com as unhas. Tire algum tempo a cada duas semanas para manter a forma das unhas cortando e arquivando-as.