Viagem

Dicas simples para uma viagem mais suave

As viagens estão cheias de decisões importantes-como o país a visitar, quanto gastar, e quando parar de esperar e finalmente fazer essa compra de bilhetes de avião tudo-importante.

Mas para além do quadro geral, são as pequenas coisas que podem tornar a viagem mais fácil e menos estressante. A seguir estão 10 dicas simples, mas inteligentes para suavizar o caminho em suas próximas férias.

Estaciona com o nariz de fora

Na pressa de pegar o ônibus do estacionamento, é fácil deixar uma luz interior acesa; eu acho que mais viajantes que eu sei que tiveram baterias mortas em um aeroporto do que em qualquer outra situação.

Se você voltar para o seu carro para encontrar uma bateria morta, janelas quebradas devido a roubo ou qualquer outro problema potencial, você vai querer o seu carro para ser estacionado nariz para fora para um acesso mais fácil à bateria, ou para um gancho mais fácil para um caminhão de reboque.

Deixar o tempo para chegar à economia lotes

À medida que os aeroportos se expandem, eles precisam de mais lugares de estacionamento; esses lugares são cada vez mais freqüentemente encontrados em parques de estacionamento que estão fora do aeroporto em todos os aspectos, exceto em nome.

Você também vai descobrir que estes lotes são muitas vezes significativamente mais barato do que outros lotes. Como resultado, eles são o melhor lugar para viajantes econômicos, especialmente para viagens mais longas, onde você está acumulando vários dias de taxas de estacionamento. Além disso, estes são os últimos lotes para encher; se você estiver voando durante períodos de viagem de pico, você pode não ter escolha a não ser usar esses lotes distantes.

Descobri que autocarros e monocarris correm regularmente para estes lotes, mas invariavelmente preciso de 20 a 30 minutos a mais do que em parques de estacionamento menos remotos. Se você está olhando para economizar dinheiro, ou está viajando durante um grande fim de semana de férias, deixe tempo extra para chegar do lote para o terminal.

Embale o essencial no seu transporte

Dados recentes indicam que, em média, pelo menos um saco em cada voo é perdido ou atrasado. Se há alguma coisa sem a qual não possas viver, guarda-a na mala. Isto é especialmente verdadeiro para os itens que não são facilmente ou barato substituído, como sapatos de corrida ou um impermeável leve.

E você vai passar pela segurança do aeroporto mais rápido se você empacotar a sua bagagem de mão de forma mais eficiente. Por exemplo, ter o seu saco de plástico de tamanho quarto com líquidos e géis embalados em uma bolsa externa ou bem perto do topo do seu saco para que você possa facilmente puxá-lo para fora para exibição.

Conheça as informações do seu hotel

Antes de sair de casa, imprima o nome, morada e número de telefone do hotel, e programe este último para o seu telemóvel. Também é uma boa ideia imprimir um mapa do bairro do hotel, seja para seu próprio uso ou para mostrar a um motorista de táxi confuso.

Leva o dinheiro velho contigo

Trocar moeda estrangeira depois de você voltar para casa é uma chatice, especialmente desde que quase ninguém passa qualquer tempo em um banco Real hoje em dia. Porque é que tantos viajantes têm tanto dinheiro engraçado por aí?

Se viajar para o estrangeiro com alguma frequência, e tiver qualquer moeda estrangeira perdida por aí, leve-a consigo da próxima vez que atravessar as fronteiras internacionais. Então, quando você conseguir alguma moeda local, você pode trocar o dinheiro de qualquer outro país ao mesmo tempo.

Guarde o seu cartão de embarque

Costuma deitar fora o cartão de embarque assim que sai do avião? Talvez queiras reconsiderar. O seu cartão de embarque pode servir como prova de viagem se a sua companhia aérea não lhe der o crédito adequado para milhas de voo frequentes; este tipo de problema é particularmente comum se você estiver voando em um codeshare parceiro da companhia aérea em questão.

Seu cartão de embarque também pode ser útil como um recibo para fins fiscais, especialmente se você é autônomo.

Fonte: https://cabenamala.com.br/