Sustentabilidade

O que é a sustentabilidade e por que é importante?

Sustentabilidade é uma disciplina ampla, dando aos estudantes e graduados insights sobre a maioria dos aspectos do mundo humano, desde negócios à tecnologia ao meio ambiente e às ciências sociais. As habilidades centrais com as quais um graduado deixa a faculdade ou a universidade são muito procuradas, especialmente em um mundo moderno que procura reduzir drasticamente as emissões de carbono e descobrir e desenvolver as tecnologias do futuro.

A sustentabilidade se baseia na política, economia, filosofia e outras ciências sociais, bem como nas ciências duras. As competências de sustentabilidade e a consciência ambiental são uma prioridade em muitos postos de trabalho corporativos a nível de pós-graduação e mais à medida que as empresas procuram aderir a nova legislação. Portanto, os licenciados em Sustentabilidade vão para muitas áreas, mas mais comumente planejamento Cívico, consultoria ambiental (construído e ambiente natural), agricultura, sem fins lucrativos, estratégias corporativas, avaliação de saúde e planejamento, e até mesmo em Direito e tomada de decisões. Os empregos de nível de entrada estão crescendo e nos próximos anos, os solteiros graduados podem esperar mais e mais opções e oportunidades.

A sustentabilidade é um dos temas mais recentes que tenta ligar a ciência social com a engenharia cívica e a Ciência Ambiental com a tecnologia do futuro. Quando ouvimos a palavra “sustentabilidade”, tendemos a pensar em fontes de combustível renováveis, reduzindo as emissões de carbono, protegendo ambientes e uma forma de manter os delicados ecossistemas do nosso planeta em equilíbrio.

Em suma, a sustentabilidade procura proteger o nosso ambiente natural, a saúde humana e ecológica, ao mesmo tempo que impulsiona a inovação e não compromete o nosso modo de vida. Devido a esta exigência crescente, um mestrado não será necessariamente necessário para a maioria dos empregos como programas de bacharelato (e em alguns casos inferiores a isso) prepara as pessoas para uma carreira em sustentabilidade. Leia mais sobre os vários graus de sustentabilidade e educação.

O que é sustentabilidade?

A definição de “sustentabilidade” é o estudo de como os sistemas naturais funcionam, permanecem diversos e produzem tudo o que precisa para que a ecologia permaneça em equilíbrio. Reconhece também que a civilização humana necessita de recursos para sustentar o nosso modo de vida moderno. Há inúmeros exemplos ao longo da história humana onde uma civilização danificou seu próprio ambiente e afetou seriamente suas próprias chances de sobrevivência (alguns dos quais explora em seu colapso livro: como sociedades complexas optam por falhar ou sobreviver). A sustentabilidade leva em conta como podemos viver em harmonia com o mundo natural ao nosso redor, protegendo-o de danos e destruição.

Vivemos agora numa existência moderna, consumista e em grande parte urbana em todo o mundo desenvolvido e consumimos muitos recursos naturais todos os dias. Nos nossos centros urbanos, consumimos mais energia do que aqueles que vivem em ambientes rurais e centros urbanos usam muito mais energia do que a média, mantendo as nossas ruas e edifícios cívicos acesos, para alimentar os nossos electrodomésticos, o nosso aquecimento e outras necessidades de energia pública e doméstica. Isso não quer dizer que a vida sustentável deve se concentrar apenas nas pessoas que vivem em centros urbanos, porém, há melhorias a serem feitas em todos os lugares – estima-se que usamos cerca de 40% mais recursos a cada ano do que podemos devolver e isso precisa mudar.

A sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável centram – se no equilíbrio dessa linha ténue entre as necessidades concorrentes-a nossa necessidade de avançar tecnologicamente e economicamente, e as necessidades de proteger os ambientes em que nós e outros vivemos.

Sustentabilidade não é apenas sobre o meio ambiente, é também sobre a nossa saúde como uma sociedade em garantir que nenhuma pessoa ou áreas da vida sofrem como resultado de legislação ambiental, e é também sobre examinar os efeitos a longo prazo das ações que a humanidade toma e fazer perguntas sobre como ele pode ser melhorado.

Fonte: http://sustentavel.com.br